Setecidades Titulo Feriado
Região se prepara para celebrar Finados
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
31/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Às vésperas do Dia de Finados, celebrado neste domingo, 2 de novembro, as prefeituras do Grande ABC preparam esquema especial no trânsito e nos 21 cemitérios da região para receber os visitantes. Além de interdições de ruas, as linhas de ônibus que operam em vias próximas aos principais cemitérios receberão frota extra. Os horários de visitação também foram estendidos por causa da data.

Muitas pessoas aproveitaram o bom tempo de ontem para enfeitar e limpar túmulos de amigos e familiares. Funcionários das prefeituras também realizaram limpezas, podas de árvores e pinturas nas paredes dos cemitérios.

TRÂNSITO - Algumas ruas próximas aos cemitérios serão interditadas no Dia de Finados. Em Santo André, o Departamento de Trânsito e Circulação programou operações especiais para a data.

No Cemitério Santo André, agentes farão monitoramento com duas equipes fixas. O trecho da Rua Coimbra, entre as ruas Miguel Couto e Rui Carneiro, na Vila Pires, será bloqueado no domingo para facilitar a passagem dos visitantes do Cemitério Cristo Redentor.

No Camilópolis haverá interdição em frente à entrada do cemitério e desvio do tráfego pela Rua Teresópolis. A Rua Coréia, no bairro Curuçá, também estará interditada no sentido Centro-bairro, próximo ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Em Diadema, a Alameda da Saudade será fechada das 8h às 17h, entre a Rua Manuel da Nóbrega e Avenida Ulysses Guimarães. São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires não terão vias interditadas, mas contarão com agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos e pessoas nos arredores dos cemitérios. São Bernardo, que realizou limpeza e manutenção em todos os cemitérios municipais, ainda não divulgou o esquema de trânsito a ser adotado.

HORÁRIO - A visitação aos túmulos poderá ser feita até 18h em quase todos os cemitérios do Grande ABC. Alguns abrirão os portões às 6h. Durante o dia, serão celebradas missas em homenagem aos mortos nos cemitérios.

Agentes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) fiscalizarão e autuarão barracas irregulares que se instalarem nas proximidades dos cemitérios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;