Cultura & Lazer Titulo
Franz Ferdinand toca em fevereiro no Rio
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/01/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


Como se não bastasse a avalanche de estrelas internacionais que deverão desembarcar por aqui neste ano, os brasileiros, sobretudo os cariocas, poderão presenciar um show que tem tudo para ser histórico. O grupo Franz Ferdinand, banda que fará a abertura do U2 em 20 e 21 de fevereiro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, tocará no dia 23, sem divisão de palco com os ilustres irlandeses, no Circo Voador, no Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa da casa de shows, os 2,5 mil ingressos para a apresentação no santuário do rock carioca começaram a ser vendidos ontem, no próprio local, nos Postos BR e nas Lojas Modern Sound. Para ver a banda, que atualmente divulga o repertório de seu segundo CD, o aclamado You Could Have it so Much Better, o fã terá de encarar um preço bem menos salgado que o show paulista, já que os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet (www.ingressos.com.br).

Empolgados com os comentários dos produtores brasileiros a respeito do Circo Voador, situado no bairro boêmio da Lapa e berço do rock brazuca nos anos 80, os integrantes do Franz Ferdinand decidiram promover o show. Além disso, abriram mão do cachê e receberão apenas 70% da bilheteria. Quer mais? Os escoceses deverão esticar a temporada brasileira e curtir a agitação do Carnaval no Rio. Sorte dos felizardos moradores da Cidade Maravilhosa, azar dos paulistanos, que só terão a chance (mínima, por sinal) de ver a banda após várias horas em filas de espera em lojas da Rede Pão de Açúcar.

Formado por Alex Kapranos (guitarra e vocal), Nick McCarthy (guitarra e teclados), Bob Hardy (baixo) e Paul Thompson (bateria), o Franz Ferdinand também está confirmadíssimo para abrir as apresentações do U2 em 26 de fevereiro, no Chile, e nos dias 1º e 2 de março, na Argentina. A escalação do grupo foi mais uma esperta jogada do cantor Bono para voltar todas as atenções da mídia para a turnê de seu grupo, a Vertigo World Tour 2006. No palco, a velha e a nova geração do rock internacional formam uma dobradinha imbatível.

U2, segundo show – Quem acompanha o noticiário a respeito da turnê brasileira do U2 deve ficar ligado porque amanhã (enfim!), os organizadores do evento divulgarão o esquema de venda de ingressos para o show do dia 21. Até o momento, o que se sabe é que os ingressos poderão ser comprados no Estádio do Morumbi e que o Pão de Açúcar não vai mais disponibilizar lojas para este serviço. Como a desorganização e a desinformação têm sido comuns na organização destes eventos, o melhor mesmo é aguardar a confirmação de todas as informações a respeito do show. E cruzar os dedos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;