Setecidades Titulo
Morte de poodle dentro de carro choca a UIPA
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
12/01/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


A UIPA (União Internacional de Proteção aos Animais) de São Paulo reagiu com espanto ao ser informada da morte da poodle Cindy após ter sido presa dentro de um carro, exposto ao sol, no estacionamento do ABC Plaza Shopping, na avenida Industrial, em Santo André. “Já vi isso acontecer com criança. Com cachorro é novidade. Nunca vi uma coisa dessas”, afirmou a gerente administrativa da associação, Ana Marta Mendonça.

Segundo Ana Marta, os casos mais freqüentes de maus-tratos de cachorro são relativos a confinamento. Terça, a UIPA coordenou o “salvamento” de 38 animais que viviam no quintal de uma casa no bairro do Canindé, zona Norte de São Paulo. “O ambiente era precário, sem qualquer condição de higiene. A situação era de podridão. O quintal não era limpo há tanto tempo que o cocô dos cachorros estava grudado no chão.”

Nesta quarta à noite, o poodle morto no estacionamento do ABC Plaza Shopping foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santo André, de onde deveria seguir para um forno de incineração. Os donos do animal foram indiciados na lei de crime ao ambiental e, se condenados, estão sujeitos a pena que varia entre três meses e um ano de prisão, mais pagamento de multa. Na delegacia, o casal de namorados disse que deixou o animal no carro após terem sido impedidos por seguranças do shopping de permanecerem com o cachorro na praça de alimentação. O animal foi submetido a temperatura de cerca de 45 graus e morreu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;