Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo começa nesta segunda obras emergenciais em estradas


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

08/01/2006 | 13:07


O Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) começa nesta segunda-feira o programa emergencial de obras em estradas de 25 Estados. Está prevista a recuperação de 7.250 quilômetros de malha rodoviária, com contratação de empresas situadas perto dos trechos que vão sofrer reparos.

O plano de emergência foi anunciado em razão do agravamento da situação das estradas brasileiras. A portaria do Dnit que determina as obras menciona o fato de, em 2002, a conservação das rodovias federais ter sido passada à competência dos Estados, com o repasse de recursos para essa finalidade. Porém, como o programa de obras não foi levado adiante "pela maioria dos governos estaduais", decidiu-se pela recuperação emergencial.

Outra justificativa para a urgência da operação é a possibilidade, no momento, "de danos a bens, à saúde, à vida e à segurança das pessoas" que trafegam pelas estradas mal-conservadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;