Setecidades Titulo Ação social
Vl.Guiomar cobra atenção do poder público
Por Bia Moço
Especial para o Diário
13/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um bairro praticamente central, mas que apresenta problemas de periferia. Esse é o cenário da Vila Guiomar, em Santo André. A avaliação da população é a de que ainda falta muito para que o local seja de tranquilidade, tendo em vista que a própria comunidade vandaliza brinquedos e aparelhos de ginástica ao ar livre, localizados em praças, por exemplo. Além disso, há a percepção de que falta policiamento na área.

Em visita ao bairro na tarde de ontem, a equipe do Diário observou que, além da depredação de equipamentos públicos, a existência de calçadas desniveladas, somada à falta de orelhões e ao pouco espaço para o lazer incomodam os moradores.

O estudante Leonardo Vinícius da Silva, 12 anos, mora na comunidade do Tamarutaca. Para ele, falta lugar para brincar. “A Prefeitura até arrumou as praças há pouco tempo. Pintaram e trocaram os equipamentos, mas não tem Segurança, não passa polícia nem guarda por aqui. E a população não toma cuidado com nada. Os meninos mais velhos usam as praças para outras coisas, e aí quebram os brinquedos, pois não querem crianças lá.”

Para a moradora Márcia Fernandes, 56, enquanto não houver fiscalização, nenhum item ficará conservado. “Uma coisa leva a outra. A população não cuida, porque não tem Segurança”, acredita.

Por meio de nota, a PM (Polícia Militar) destacou que as vias pertencentes ao bairro estão inseridas no cartão de prioridade de patrulhamento das viaturas do radiopatrulhamento e das rondas escolares. Já a Prefeitura ressaltou que a GCM (Guarda Civil Municipal) realiza rondas setoriais e operações em toda a cidade, incluindo a Vila Guiomar. O bairro será contemplado, nos próximos dias, com uma Operação Delegada Municipal, para combate a delitos.

 

AÇÃO

O cenário será palco da quinta ação do Diário do Grande ABC nos Bairros do ano. A ação social acontecerá na EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira, localizada na Rua Ubatuba, das 9h às 15h. Na oportunidade, os munícipes terão à disposição desde opções de lazer até serviços de Saúde, beleza e esportivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;