Cultura & Lazer Titulo
Final feliz para os casais de ‘Paraíso’
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
28/09/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) não ficarão juntos em Paraíso Tropical, cujo capítulo final vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h. A notícia foi dada quinta-feira, em um chat realizado no site da novela, com Gilberto Braga, autor da trama ao lado de Ricardo Linhares. “Seria um absurdo, são dois bandidos, não merecem terminar juntos de jeito nenhum”, disse. A maioria dos casais, porém, terá um clássico final feliz.

Neli (Beth Goulart) finalmente vai secar as lágrimas. Ela, que ao lado de Heitor (Daniel Dantas) forma um dos casais preferidos de Braga, terminará o folhetim ao lado do marido, que a perdoará.

Outra que vai se dar bem é Dinorá (Isabela Garcia). Graças a uma armação de seus filhos, ela e Gustavo (Marco Ricca) se encontrarão num parque de diversões e o beijo, em plena roda gigante, selará a reconciliação.

Antenor (Tony Ramos) e Lúcia (Glória Pires) também ficarão bem. Já se sabe que ela espera um filho do magnata. Filhos, aliás, podem aparecer na vida de Joana (Fernanda Machado) e Cássio (Marcello Antony). E certamente marcarão o início de uma vida de paz de Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini). Ela, ironicamente, terá gêmeos.

Gilda (Luli Miller), depois de sofrer com a debandada de Gustavo do altar, ficará nos braços de Vidal (Otávio Müller). Camila (Patrícia Werneck) voltará para Fred (Paulo Vilhena) e Mateus (Gustavo Leão) engatará um romance com a jornalista Sônia (Mariana Ximenes), que se hospeda no albergue.

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, aliás, não são econômicos no quesito “final feliz”. O último capítulo deve sugerir um namoro de Sérgio Otávio (Marcello Vale) com Eloísa (Roberta Rodrigues) e ainda mostrar Nereu (José Augusto Branco) indo a Boston atrás de Zoraide (Thais Garayp).

Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) encerrarão a trama na santa paz. Mas sem beijo gay. “Esse casal gay está na novela para afagar a auto-estima dos gays, mostrar que pode existir um casal assim, eu próprio sou gay, tenho um casamento de 35 anos com o Edgar e somos bem aceitos na sociedade”, disse o autor.

Troca de gêmeas - Sobre o assassinato de Taís, nenhuma pista nova. Braga apenas promete para hoje uma enorme “mortandade” na telinha. E afirma que Taís não tomou de novo o lugar de Paula. “Claro que como golpe de virada de novela, isso seria um espetáculo, mas ia terminar no maior baixo astral. Vou terminar uma novela com todo mundo chorando?”, disse.

As últimas cenas, aliás, serão bem alegres, com todo o elenco acompanhando um show de Milton Nascimento e Jobim Trio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;