Esportes Titulo
Zé Helio e André Azevedo abandonam Rali Dakar
Por Da Redação
08/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


 

A sexta-feira foi treze para os brasileiros no Rali Dakar. Principal esperança entre as motos, Zé Helio sofreu dura queda no km 55 da sexta etapa que aconteceu entre as cidades de Iquique e Arina, no Chile. Ao ser resgatado pelo helicóptero médico, foi constatada lesão na clavícula, que obrigou o piloto a abandonar definitivamente a disputa.

Sem disfarçar o abatimento, Zé Helio explicou o acidente. "Bati em uma pedra e a moto virou para frente. Estou bem, apesar de chateado por ter de abandonar a prova. São coisas que acontecem", amenizou o piloto, que ocupava a 11ª colocação no geral.

Outro brasileiro que deu adeus foi André Azevedo. O caminhão que conduzia ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec quebrou no km 50 da sexta etapa e não conseguiu completar o trecho cronometrado. Com isso, pelo regulamento, o trio está fora da disputa.

"Batemos em um pequeno morro e quebrou a caixa de direção do veículo. Andar nestas condições é complicado e muito perigoso", avaliou Azevedo, que ocupava o sexto lugar na classificação geral. "Decidimos retornar à cidade do ponto de partida da etapa, em Iquique, para realizarmos o conserto", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;