Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Após cinco dias, portão de unidade de ensino de Ribeirão Pires é reinstalado
Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
29/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Edir Maria de Oliveira, no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, recebeu, na manhã de ontem, portão de acesso, após cinco dias sem o equipamento de proteção, conforme denunciou o Diário. De acordo com funcionários da unidade, o item foi retirado, no dia 23, pela empresa responsável pelo serviço, devido ao não pagamento por parte da Prefeitura.

Por meio de nota, a administração Saulo Benevides (PMDB) destacou que “está aguardando a documentação da empresa responsável para efetuar a compra direta do portão, cujo valor é de R$ 6.000”. Até então, o discurso oficial da direção da unidade de ensino era de que o portão estava passando por manutenção.

A equipe do Diário voltou ao local na manhã de ontem e constatou o equipamento de proteção. Os cones, que haviam sido colocados pelos funcionários na entrada da unidade, foram removidos.

O prédio, inaugurado em julho deste ano, fica na Rua Vereador Rubens Maziero, importante acesso a Suzano. “Essa rua é movimentada. Os motoristas geralmente não respeitam o pedestre. Elas (crianças) poderiam ser atropeladas facilmente”, comenta a dona de casa Maria de Fátima Nascimento, 45 anos. “Eles (Prefeitura) tiveram a capacidade de deixar a escola sem portão por cinco dias. É um absurdo.”

O aposentado José Afonso Pinto, 67, também alerta sobre os perigos da via. “Sempre ando de bicicleta e tenho que desviar dos carros”, salienta. “Além do risco de (as crianças) serem atropeladas, qualquer um poderia entrar na escola.”

O caso ressalta a crise financeira grave enfrentada pela Prefeitura, que sofreu queda abrupta da arrecadação neste ano. Embora o Paço destaque a realização de ações para redução de gastos, como diminuição dos salários do prefeito e dos comissionados, existe clara dificuldade para manter os equipamentos municipais.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;