Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Operação no joelho tira Rogério Ceni de combate



12/01/2006 | 08:45


A situação do goleiro Rogério Ceni teve uma reviravolta na noite de terça-feira. Depois do primeiro treino após 20 dias de descanso, o jogador viu que as dores no joelho esquerdo que já o incomodavam no ano passado não sumiram. O atleta conversou com o médico do clube, José Sanches, e com o supervisor Marco Aurélio Cunha, também médico. E a decisão foi de não esperar mais e realizar a artroscopia no menisco medial. O capitão tricolor foi operado na manhã desta quarta no Hospital do Coração, na Capital, pelo médico René Abdalla e deve ficar de três a quatro semanas em recuperação.

Segundo Sanches, a expectativa era de que após os 20 dias de folga o jogador não sentisse mais dores ao realizar movimentos que exigem apoio lateral. O treino de terça-feira contrariou os prognósticos. “E quando o Rogério Ceni diz que não agüenta, é uma coisa significativa”, disse o médico, lembrando que o goleiro não é de se queixar e possui uma condição física – articulações e musculatura – privilegiada para a sua idade. Fará 33 anos no próximo dia 22.

Marco Aurélio Cunha, que acompanhou a cirurgia, disse que o procedimento durou aproximadamente 40 minutos e, se possível, o trabalho de recuperação pode começar nesta quinta. “O Rogério até poderia seguir jogando, mas as dores continuariam e o desconforto iria causar uma queda de rendimento”, disse. Questionado sobre a artroscopia também ter como objetivo manter o jogador na luta por uma vaga na Seleção Brasileira que irá à Copa do Mundo da Alemanha, o supervisor disse que em nenhum momento o jogador manifestou tal pensamento.

Com a cirurgia de Rogério Ceni, Bosco será o titular do São Paulo no início do Campeonato Paulista. “Ninguém quer ter sua chance nessas circunstâncias”, disse o jogador, lembrando dos oito meses que ficou afastado no Sport por causa de uma cirurgia no ombro. “Mas já que aconteceu, fico feliz em ter uma oportunidade de uma seqüência de jogos e mostrar o meu trabalho”, afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;