Economia Titulo
Companhia aérea americana de baixo custo deixará de voar
Da AFP
02/01/2006 | 17:14
Compartilhar notícia


A companhia aérea americana Independence Air, que operava com baixos custos, anunciou nesta segunda-feira que deixará de voar esta semana, a menos de dois meses de pedir a proteção da lei de falências e a menos de dois anos de sua criação.

A empresa informou em uma declaração que é impossível permanecer solvente na indústria aérea americana.

"Hoje é um dia triste para a Independence Air, pois devemos anunciar que pararemos com nossos serviços na tarde de quinta-feira, 5 de janeiro", destacou a companhia.

O presidente da empresa, Kerry Skeen, disse em um comunicado separado que a empresa simplesmente esgotou todas as opções.

FLYi, a matriz da companhia, havia anunciado em novembro que pediu a proteção da lei de falências para reestruturar os contratos dos aviões e outras obrigações.

Lançada em junho de 2004, a Independence Air, que teve origem na companhia regional Atlantic Coast Airlines, se dedicou ao transporte de passageiros em aviões de pequeno porte, com 50 lugares. Skeen planejava, na época, que sua companhia seria rentável em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;