Setecidades Titulo
Cidade da Criança é reinaugurada hoje
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um dos símbolos de entretenimento infantil do Grande ABC, a Cidade da Criança, no Jardim do Mar, em São Bernardo, será reinaugurada às 9h de hoje pela Prefeitura. Referência histórica e nacional, o parque foi inaugurado no final da década de 1960 e estava fechado desde 2 de outubro de 2005.

Rebatizado de Parque Educativo Cidade da Criança, o novo empreendimento foi concebido para se tornar uma espécie de sala de aula fora da escola, proporcionando atividades educativas e culturais, em um trabalho semelhante ao que é feito na Sabina Escola Parque do Conhecimento, aberta em 2007, em Santo André.

O parque foi dividido em quatro estações. Uma das principais atrações da antiga Cidade da Criança, o Submarino, foi totalmente reformado. No trajeto, além de conhecer deuses mitológicos e embarcações, os visitantes poderão apreciar mais de 70 espécies de peixes e corais passando por um moderno aquário de água salgada - totalmente automatizado, desde a alimentação dos animais ao controle de temperatura.

Antigos brinquedos que pertenciam aos permissionários, que compartilhavam da administração do parque com a Prefeitura, como as xícaras e a roda-gigante, não estão mais disponíveis. Entre as novas opções de lazer está um simulador de viagem espacial, um ateliê de artes e um espaço de arborismo, com 11 diferentes instalações em dois níveis, para adultos e crianças, com uma tirolesa no final.

As atividades estão adaptadas para deficientes, que podem entrar com suas cadeiras de rodas no carrossel, no gira-gira e no balanço, que estão no mesmo nível do chão ou possuem rampas de acesso.

Um veículo com capacidade para 41 pessoas percorrerá toda a Cidade da Criança, parando em estações instaladas em cada uma das partes que dividem o parque.

Outras atrações que fizeram parte da infância de muitos pais e avôs de hoje, como o avião, a réplica do Teatro de Manaus, o teleférico e a minicidade, foram recuperadas e poderão agora servir de diversão para seus filhos e netos.

Os mais novos terão ainda outra oportunidade para conhecer o passado glorioso do parque. Em fotos e textos, um moderno aparelho ativado em tela pelo toque do usuário possibilitará um passeio pela Cidade da Criança nas décadas de 1970, 1980 e 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;