Economia Titulo
Não há registros de leites interditados no Grande ABC
Gabriela Gasparin
Especial para o Diário
27/10/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Das grandes redes de supermercados existentes no Grande ABC, apenas o Wal-Mart chegou a adquirir leites de lotes interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quinta-feira.

A rede informou sexta-feira, em nota, que retirará os lotes das gôndolas das lojas do Wal-Mart Supercenter, Sam’s Club e Todo Dia.

A empresa não soube informar se os lotes chegaram às prateleiras de unidades da região.

Também não há informação de clientes que possam ter comprado o produto e tentado trocá-los nas lojas.

Irregularidade - Os lotes foram interditados após serem constatadas, na última segunda-feira, pela Polícia Federal, irregularidades no processamento de produção por cooperativas de Uberaba (MG).

Leites tipo longa vida – conhecidos como “leite de caixinha” – comercializados pelas marcas Parmalat, Calu e Centenário estão sob suspeita de adulteração no processo produtivo. A Polícia Federal e a equipe técnica da Anvisa investigam a existência de substâncias químicas, como a soda cáustica e a água oxigenada nos leites.

As redes de supermercados Coop, Carrefour e Pão de Açúcar, todas com unidades no Grande ABC, não possuem leites dos lotes interditados pela Anvisa nas prateleiras de suas lojas.

De acordo com os supermercados, a rotatividade do produto é muito grande. Para conferir os lotes de leite sob suspeita, a Anvisa orienta o consumidor a acessar o endereço www.anvisa.gov.br

Como medida de precaução, a Anvisa também recomenda à população que não consuma leite com odor ou gosto diferentes até a conclusão das investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;