Esportes Titulo São Paulo
Tricolor poupa titulares para pegar o descansado Flamengo

Rogério Ceni, Dória e Luís Fabiano devem ser as únicas estrelas na estreia do Brasileirão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O São Paulo que estreia hoje, às 16h, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, será totalmente diferente daquele que empolgou a torcida nos dois últimos desafios pela Libertadores, quando venceu Corinthians (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Além da postura, que é visivelmente diferente quando o Tricolor atua pelo torneio sul-americano, o técnico Milton Cruz vai usar escalação quase reserva justamente para poupar o time com foco na volta das oitavas de final do torneio continental, quarta, contra a Raposa, em Belo Horizonte.

Um dos titulares presentes é Rogério Ceni, que pretende atuar em todos os jogos da última temporada como atleta profissional e não deve dar chance ao jovem Renan. Quem também deve aparecer no time é Luís Fabiano, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, assim como o zagueiro Dória.

Apesar disso, as mudanças não devem afetar a forma de o São Paulo atuar. Desde que assumiu o Tricolor em substituição a Muricy Ramalho, Milton Cruz tem trabalhado com três volantes e um centroavante.

A partida será a chance para os reservas mostrarem trabalho. Um desses jogadores que planeja aproveitar a oportunidade é Centurión, que substituiu Michel Bastos no duelo contra o Cruzeiro e fez o gol da vitória, ganhando prestígio junto à comissão técnica.

“O Brasileirão é um campeonato muito especial e disputado. Quero estar bem concentrado para poder jogar bem”, comentou o meia argentino, que pela primeira vez vai disputar a competição nacional.

O clima de tranquilidade pela boa fase da equipe e o início do Campeonato Brasileiro vão possibilitar à diretoria fazer cerimônia no intervalo. O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, vai entregar a ex-jogadores placa de agradecimento. O ato será repetido nos próximos jogos do time no Morumbi.

RIVAL DESCANSADO

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo mudou o foco para o jogo contra o São Paulo e ficou a última semana treinando em Atibaia, no Interior. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece não ter encontrado a formação ideal. Sua principal dúvida é no setor de criação, em que realizou testes e indicou que deve efetivar Almir. Arthur, porém, segue na disputa pelo posto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;