Cultura & Lazer Titulo Concerto
Domingo no parque traz temas típicos do Natal
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A Orquestra Filarmônica Vera Cruz, sob a batuta do maestro Júlio Medaglia, antecipa em arte o clima natalino que já toma os comércios, ruas e fachadas de casas com concerto amanhã, às 11h, no Parque Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1.800, São Bernardo. Tel.: 4337-7363).

"O repertório será um pouco menos artístico, montado essencialmente para comover a plateia. É uma data emotivamente muito forte, queremos que o espírito de todos seja tocado por esta ocasião", enfatiza Medaglia.

No repertório, a abertura fica por conta de versão compacta do 'Bolero' de Ravel, composição que era utilizada na Espanha na primeira metade do século passado para chamar as pessoas para a praça. Mesmo apelo que a formação são-bernardense quer fazer ao seu público, que nunca chegou a lotar os concertos feitos no parque.

Com participação do Coro Collegium Musicum de São Paulo, eles apresentam 'Glória', de compositor anônimo; 'Jesus Alegria dos Homens' e 'Ária da Quarta Corda', assinadas por Bach; 'Panis Angelicum', de César Franck; 'Adeste Fidelis', de John Wade; 'Noite Azul', de Orestes Barbosa; 'Boas Festas', de Assis Valente; e 'Aleluia', de Händel. Além, é claro, de 'Noite Feliz', que provavelmente ecoará pelos quatro cantos do parque na voz de todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;