Setecidades Titulo Santo André
Suspeito fez BO para
explicar ferimentos

Um dos supostos assassinos de Lore Santana Vaz foi
à delegacia e se disse roubado por homem com faca

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apontado pela Polícia Civil como um dos três homens acusados de matar a estudante Lore de Santana Vaz, 26 anos, no dia 12, o auxiliar de limpeza Robert Pirovani Gama, 21 anos, registrou boletim de ocorrência de roubo no 1º DP (Centro) de São Bernardo na tentativa de justificar os arranhões que tinha no rosto e o corte de faca nos lábios, sinais de luta corporal com a jovem.

Segundo seu relato à polícia, por volta das 21h30 ele esperava ônibus na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro, quando foi abordado por homem com uma faca. O problema é que Gama só entrou na delegacia por volta das 23h15, ou seja, após as 22h45, horário em que as imagens mostram o suspeito deixando o Uno cinza após matar Lore. Ele teria agido com comparsa, o funileiro Raimundo Nonato Bezerra, 32, enquanto o ex-marido dela, o desempregado Allan dos Santos Peçanha, 27, esperava no Kadett vermelho.

A polícia investiga agora se o aparelho celular que ele alega ter sido roubado é o da estudante, sumido desde o crime. O inquérito aberto será encerrado e Gama será acusado também por falsa comunicação de crime.

Ontem, foram reveladas informações sobre o depoimento da dupla que estava no Uno com Lore. O pagamento de R$ 1.000 para cada um pelo crime foi confirmado. Gama chegou a comprar um par de tênis com o dinheiro recebido.

Apesar de não ser encontrada, a polícia já sabe que mais de uma faca foi usada. Peçanha deu aos contratados lâmina com cerca de 30 centímetros, própria para ser usada em churrascos. A outra, de cozinha, com cerca de 15 centímetros, foi levada por Bezerra.

O responsável direto pelo golpe fatal no pescoço de Lore, no entanto, é desconhecido. Nos depoimentos, ambos se acusaram. A faca de churrasco foi a que ocasionou o ferimento, mas nenhum assumiu estar com o objeto nas mãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;