Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Areião recebe hoje atividades de lazer e serviços gratuitos

Ação Social do Diário será realizada das 9h às 16h na EE Profº Célio Luiz Negrini

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
15/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Localizado na periferia de São Bernardo e carente de serviços de Saúde e lazer, o bairro Areião recebe hoje, das 9h às 16h, a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. As atividades ocorrem na EE Profº Célio Luiz Negrini.

Acessar o bairro é complicado. A entrada, na altura do km 27 da Via Anchieta, é de terra, assim como muitas ruas do Areião. Faltam placas com os nomes das vias. A linha de ônibus 32A, que passa na Estrada da Pedra Branca e vai até o Centro, vive lotada. "Até o ônibus passar são cerca de 40 minutos de espera durante a semana e uma hora e meia aos domingos", disse a aposentada Janete Gonçalvez, 52 anos.

Pagar contas também é problema no bairro, que não tem bancos ou lotéricas. "Temos que ir até o Riacho Grande", disse a balconista Fabiana Bezerra Nunes, 26.

Segundo a diretora da escola que sedia o evento, Maria Neice Nóbrega de Medeiros, a comunidade é participativa. "O bairro é carente de atividades e serviços. Acredito que o evento ficará cheio."

Durante todo o dia, profissionais voluntários farão corte de cabelo e manicure. As crianças terão pintura fácil, oficina de origami e escultura de balão. Já os adultos poderão cuidar da saúde, com testes de glicemia, aferição da pressão arterial, atendimento odontológico e psicológico.

O patrocínio desta edição é da GreenLine Sistema de Saúde e Sabesp, além do apoio da concessionária Ecovias. O próximo Diário do Grande ABC nos Bairros será em Santo André, no dia 22.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;