Cena Política Titulo
Café da paz

Dois desafetos históricos de Santo André resolveram quarta-feira esquecer o passado de acusações e provocações

Do Diário do Grande ABC
10/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Dois desafetos históricos de Santo André resolveram quarta-feira esquecer o passado de acusações e provocações e partiram para a ‘bandeira branca'. O vereador Paulinho Serra (PSDB) e o ex-candidato a prefeito Raimundo Salles (DEM) - que quase tirou Aidan Ravin (PTB) do segundo turno - selaram um pré-pacto visando a eleição municipal de 2012. O encontro foi realizado pela manhã em uma cafeteria da cidade. Pelo acordo, tucano e democrata estarão do mesmo lado na disputa pela sucessão do posto ocupado por Aidan. Paulinho, que é da base aliada do prefeito na Câmara, garantiu que as rusgas com o ex-rival foram superadas. "Não vejo problema em mudar de ideia. Foi o começo de uma conversa amistosa", afirmou o tucano, na maior linha ‘paz e amor'. Salles também adotou o mesmo discurso: "Fizemos esse acordo a médio e longo prazos. O que passou, passou. Zeramos qualquer desavença", disse Sales. "Seria tolice duas importantes forças políticas da cidade não conversarem", completou o democrata. Fica só uma pergunta: será que o Aidan soube desse encontro e desse pacto?

Bastidores

Verdade inconveniente
O ex-candidato a prefeito de Mauá Mateus Prado (PSDC) assumiu que a defesa para que o vereador da legenda Professor Betinho seja candidato a deputado estadual, no ano que vem, não tem a ver com a possibilidade de crescimento da legenda. "Gostaria que ele saísse candidato apenas para atrapalhar as eleições de Vanessa Damo (PMDB) e Diniz Lopes (PR). Vou ser falso e dizer que estou pensando no partido? Se a candidatura dele impedir que os dois garantam as vagas, para mim já está bom", admitiu o político. Vai ser sincero assim lá longe ...

Sofrimento unido
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) foi elogiado quarta-feira pelo governador José Serra (PSDB), durante inauguração da AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Heliópolis, que provavelmente também atenderá a população de São Caetano. Como se não bastasse a proximidade política, Serra também lembrou que os dois sofreram juntos no fim de semana: o governador e o deputado torcem pelo Palmeiras.

Salada de frutas
Ex-homem-forte da administração de João Avamileno (PT), em Santo André, Mário Maurici de Moraes pode estar com os dias contados na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), a TV Pública do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Comentários nos bastidores políticos dão conta de que Maurici estaria por assumir o comando da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Pois é... passa ano, entra ano e o Maurici não consegue se ver longe de abacaxis ...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;