Cultura & Lazer Titulo
Aventura nos tempos do Império Romano
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
28/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A aventura A Última Legião, que estréia nesta sexta-feira no Grande ABC, tenta remontar uma das lendas sobre as origens da corte do Rei Artur.

O imperador romano Orestes (Iain Glen) nega-se a fazer acordo com os guerreiros bárbaros. Por conta disso, eclode uma violenta guerra, que dizima Roma.

Um dos únicos sobreviventes é o herdeiro direto do imperador, o pequeno Romulus Augustus (Thomas Sangster), de apenas 12 anos. O menino foi feito prisioneiro de guerra ao lado de seu tutor, Ambrosinus (Ben Kingsley).

Antes de morrer, Orestes já temia pela vida do menino, que seria o último imperador, e ordenou o guerreiro Aurelius (Colin Firth), como seu protetor.

Espada - Na Ilha de Capri, onde é mantido prisioneiro, Aurelius descobre a espada de César, que daria força e poder a quem a impunhasse.Essa seria a mesma retirada por Artur séculos à frente. Enquanto isso, Aurelius monta um pequeno exército de guerreiros para libertar o garoto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;