Internacional Titulo
Enfermeiro diz ter matado 27 idosos 'por compaixão'
Das Agências
11/09/2001 | 08:35
Compartilhar notícia


Um enfermeiro de um asilo de anciãos de Lucerna, na Suíça, detido no final de junho por ter "ajudado” pelo menos nove pacientes desse centro a morrer, desde dezembro de 2000, é suspeito de ter matado outros 18.

No total, o número de vítimas do enfermeiro é de pelo menos 27, segundo o juiz de instrução do cantão de Lucerna e a polícia local em um comunicado. Os assassinatos foram cometidos entre setembro de 1995 e junho de 2001 nos asilos de aposentados de três cantões do Centro da Suíça, Lucerna, Obwald e Schwytz.

Para matar os velhinhos, o enfermeiro recorria a calmantes, a sacolas de plástico ou a uma almofada sobre o rosto. Ele alega ter feito isso "por compaixão e amor ao próximo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;