Internacional Titulo
Torradas à francesa são eliminadas de avião de Bush
Do Diário OnLine
27/03/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


Os chefes da intendência da Casa Branca decidiram retirar qualquer referência à França do cardápio servido no avião presidencial Air Force One, usado pelo presidente George W. Bush.

Os jornalistas que nesta quarta-feira acompanhavam o presidente em viagem ao quartel-general do comando central do exército americano (Centcom) na Flórida (sudeste) descobriram que o cardápio do Air Force One oferecia agora "torradas da liberdade" com queijo branco, em vez das conhecidas "french toasts".

Semanas atrás, representantes republicanos americanos fizeram rebatizar — para protestar contra a oposição francesa à guerra — nas cafeterias do congresso uma série de pratos que faziam referência à França, começando pelas famosas batatas fritas, conhecidas nos Estados Unidos como "french fries", que se transformaram em "freedom fries" ("fritas da liberdade").




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;