Automóveis Titulo
Histórias de um Fusca
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
28/12/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


O empresário Antônio Peres, 40 anos, morador de Santo André, tem um Fusca cheio de história. O veículo foi comprado pelo pai dele, Antônio Araújo Filho, na antiga Avesa (Avel Apolinário Veículos de Santo André), do Grupo Avel, que hoje mantém uma concessionária em São Bernardo, em 1976, por meio de um consórcio contemplado adquirido em 1970.

Hoje, Peres mantém ainda as notas fiscais da venda, na época realizada por Isaías Apolinário, o fundador do Grupo Avel. “Meu pai pagou o consórcio todo e pegou o Fusca zero-quilômetro em 76. Foi o primeiro carro dele,” conta emocionado. Como o pai de Peres era aposentado, não rodou muito com o Fusca. “Ele só usava o carro para visitar parentes. Nunca viajou, nunca passou por uma cancela de pedágio. Praticamente só dirigia em Santo André.” O Volkswagen tem 120 mil quilômetros originais.

Depois da morte do pai, Peres herdou o Fusca, que em janeiro vai receber a placa preta com a identificação FWW 1976. Para obter a placa, um veículo precisa ter pelo menos 30 anos de fabricação e ter itens originais de mecânica, elétrica, carroceria, cor, entre outros.

“Eu tenho outro carro com o qual rodo no dia a dia. O Fusca é um objeto de coleção, que guardo como relíquia. Nada foi trocado nele e nunca foi batido. Por isso não precisou passar por restauração. Só saiu da garagem para fazer um polimento e recebeu pneus novos para ser exposto na Avel.”

Para quem quiser ver o Fusca, o modelo estará em exposição na Avel até o dia 15 de janeiro. O endereço da concessionária é Avenida José Fornari, 550, Ferrazópolis, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;