Esportes Titulo
Tigrinho 'dribla' chuva e respira na Copa S.Paulo
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A chuva mais uma vez deu o ar da graça em São Bernardo e atrapalhou a rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, não impediu a vitória do Tigrinho sobre o XV de Jaú, por 1 a 0, ontem à tarde. O gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelo ainda na primeira etapa e manteve viva a expectativa da equipe de chegar à segunda fase.

Na partida preliminar, entre Fluminense x Primeira Camisa, o forte temporal na cidade alagou novamente o gramado do Estádio Baetão. Sem vazão, a chuva inundou o campo e o juiz teve de paralisar o jogo no início do segundo tempo. Passados quase 40 minutos e depois da ação de funcionários da Prefeitura, que utilizaram rodos para tirar o excesso de água, a bola voltou a rolar e o placar de 3 a 3 ajudou o São Bernardo, que agora torce por empate entre XV de Jaú e Primeira Camisa na última rodada, além de necessitar fazer a lição de casa contra o Fluminense, para avançar na Copinha.

Inicialmente marcado para as 16h, o segundo jogo do dia começou com 50 minutos de atraso. No entanto, quando o juiz apitou, o que se viu foi um São Bernardo totalmente diferente da estreia, com toque de bola mais rápido, marcação firme e envolvendo o adversário. Foi assim que criou as melhores chances e abriu o placar aos 29 minutos, após cruzamento de Hugo pela direita e que Marcelo completou.

Mesmo após o gol, o Tigre manteve-se no ataque e teve diversas chances de ampliar, sobretudo no segundo tempo, quando Reinaldo perdeu dois gols. Mesmo assim, o técnico Juninho Fonseca comemorou o resultado.

"A equipe estava numa condição emocional complicada. A derrota no primeiro jogo (para o Primeira Camisa, por 3 a 0) foi um choque muito grande para os meninos, então o importante hoje (ontem) era vencer. Tivemos chances para obter um resultado melhor, mas não vamos lamentar", disse o treinador.

Outros oito jogos foram disputados ontem, com destaques para as vitórias do Santos sobre o ABC-RN, por 4 a 2, e do Inter-RS em cima do Pernambucano, 3 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;