Esportes Titulo
São Paulo esboça goleada, mas vence o Flu por 1 a 0
Por Fernão Silveira
Do Diário OnLine
18/09/2003 | 00:51
Compartilhar notícia


O São Paulo largou com tudo para cima do Fluminense e esboçou abrir uma goleada. Mas a promessa não se cumpriu e o Tricolor paulista venceu o carioca por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O São Paulo joga pelo empate na partida de volta, em 1º de outubro, no Maracanã. Vale a classificação para a fase internacional do torneio. Quem passar adiante encara o vencedor do confronto San Lorenzo (ARG) x The Strongest (BOL).

Um 'gol relâmpago' de Kléber, marcado aos 40 segundos do 1º tempo, garantiu a vitória são-paulina no Morumbi. O sossego conseguido com a vantagem precoce se transformou em drama no decorrer da partida, com boas oportunidades de gol desperdiçadas pelo São Paulo. A situação piorou com a expulsão do atacante Luís Fabiano, logo no começo da fase final. Apesar da pressão do Fluminense, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

"O resultado foi importante. Mas faltou futebol. Faltou a gente se doar mais para facilitar a situação no segundo jogo", sintetizou o técnico do São Paulo, Roberto Rojas. O chileno não quis adiantar se Luís Fabiano será punido pela expulsão desta noite, mas frisou que o cartão vermelho comprometeu o time. Para piorar, o artilheiro vai desfalcar o São Paulo no jogo do Maracanã.

O placar foi aberto logo após o chute inicial. Fábio Simplício tomou a bola no grande círculo e lançou rasteiro para Kléber. O atacante arrancou em velocidade, escapou da linha de zagueiros do Flu e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique. Aos 40 segundos, 1 a 0 para o São Paulo. Foi o terceiro gol de Kléber na Copa Sul-Americana.

Os donos da casa cresceram no jogo e criaram mais uma chance para balançar a rede. Aos 9, Fábio Simplício tabelou com Luís Fabiano e bateu forte da entrada da área. Fernando Henrique espalmou para escanteio. O tricolor carioca melhorou depois do susto e chegou perto do empate. Aos 19, Jadílson exigiu boa defesa de Rogério Ceni num tiro de fora da área.

Aos 32, Luís Fabiano fez sua melhor jogada na partida. O lateral Fabiano desceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro. O camisa 9 pegou de bate e pronto, acertando a trave do Flu. Júlio Santos e Kléber, em lances de cabeça, perderam mais boas duas chances para ampliar o placar.

Logo no começo da segunda etapa, Luís Fabiano teve uma 'recaída' e levou mais um cartão vermelho. O lance da expulsão ocorreu quase na linha lateral. O atacante são-paulino tentou se adiantar ao zagueiro Rodolfo e usou o cotovelo, atingindo-o no rosto. O árbitro Wilson de Souza Mendonça consultou o auxiliar, que estava bem próximo da jogada, e sacou o cartão vermelho.

O Fluminense aproveitou a vantagem numérica e saiu em busca do empate. A pressão aumentou ainda mais quando o técnico Joel Santana sacou Zada e colocou Joãozinho. Aos 21, pouco depois de entrar, ele invadiu a área são-paulina e acertou um petardo na trave de Rogério Ceni. Joel ainda tentou melhorar o Flu com as entradas de Rodrigo Tiuí e Lopes (nos lugares de Jadílson e Sorato). Não adiantou.

A interrupção de 15 dias fará os dois times concentrarem suas atenções no Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo (54 pontos) luta para se aproximar dos líderes (Santos e Cruzeiro, com 58), o Fluminense (30) se investe para deixar de vez a zona de rebaixamento. No sábado (20), o Flu recebe o Paysandu, no Maracanã. No domingo, o São Paulo encara o Atlético-MG, no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;