Internacional Titulo
Vice-presidente dos EUA visita campo de concentração de Auschwitz
Da AFP
28/01/2005 | 11:17
Compartilhar notícia


O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, fez uma visita privada a Auschwitz nesta sexta-feira, um dia depois de participar da cerimônia que comemorou o 60º aniversário da libertação do campo de concentração, trabalhos forçados e extermínio nazista.

Cheney estava acompanhado por sua filha mais velha Liz e pelo Prêmio Nobel da Paz Elie Wiesel, um ex-prisioneiro de Auschwitz, onde pelo menos 1,1 milhão de pessoas morreram entre 1940 e 1945.

O vice-presidente americano e sua filha depositaram uma coroa de flores no muro das execuções, uma parede de ladrilhos que se estende entre os blocos de prisioneiros 10 e 11 no campo original, construído em 1940 em um antigo quartel do exército polonês. Milhares de prisioneiros foram executados sumariamente no local pelos nazistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;