Turismo Titulo
Lugares inspiradores: 6 destinos para aprender coisas novas
Por Redação
Do Rota de Férias
09/09/2019 | 12:48
Compartilhar notícia


Seja para aproveitar o merecido descanso, visitar a família e os amigos ou conhecer destinos para aprender coisas novas. Existem muitas razões que incentivam passeios pelo mundo. De acordo com os dados apresentados na pesquisa Previsões de Viagem de 2019, 68% dos turistas brasileiros concordam que viajar lhes ensinou habilidades inestimáveis.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A pesquisa revelou ainda que oito em cada 10 brasileiros (84%) estão abertos a participar de programas de intercâmbio cultural para aprender uma nova habilidade e que 72% se envolveriam em uma viagem de voluntariado.

Pensando naqueles que desejam dar mais propósito à sua próxima viagem, a Booking.com, empresa de viagem e turismo, examinou uma variada lista e selecionou os destinos que oferecem ao viajante a oportunidade de expandir suas habilidades. Confira!

LEIA MAIS: 5 DESTINOS PARA FAZER UMA IMERSÃO NO TURISMO RURAL
CONFIRA 10 EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS IMERSIVAS PELO MUNDO

Destinos para aprender coisas novas

Ubud

Divulgação
Yoga é opção para turistas | Divulgação
Yoga é opção para turistas

Não importa se sua intenção é só dar uma esticadinha nos músculos ou se aprofundar na prática: um retiro de yoga pode ser justamente o que você está procurando para dar mais propósito à sua próxima viagem. A prática oferece vários benefícios à saúde, como a melhora da postura e da circulação de sangue no corpo. Além disso, a atividade envolve o espírito, a mente e o físico.

Bali, na Indonésia, é um destino que tem se tornado sinônimo de yoga e meditação. O local oferece muitas acomodações com sessões regulares da prática.

Onde se hospedar

O Adiwana Resort Jembawan é o destino ideal para os iniciantes. Entre a folhagem tropical deste resort de luxo, os hóspedes encontram um tranquilo pavilhão destinado especialmente à prática de yoga, com sessões que combinam alongamento e respiração. O resort também oferece piscina externa e tratamentos de spa para aumentar o relaxamento entre as sessões.

Pequim

Divulgação
Alguns turistas pensam em viajar para aprender outro idioma | Divulgação
Alguns turistas pensam em viajar para aprender outro idioma

De um simples “olá” a um simpático “obrigado”, viajar oferece a oportunidade perfeita para aprender o bê-a-bá da língua nativa do seu destino. Um quarto (26%) dos brasileiros diz que, entre suas motivações para viajar, está o desejo de aprender novos idiomas.

Pequim, na China, é a capital nacional mais populosa do mundo, lar de milhões de falantes do mandarim – e de muitas escolas de idiomas. Por isso, é o destino ideal para praticar habilidades recém-adquiridas e tagarelar à vontade.

Onde se hospedar

O hostel M Youth Space é o local ideal para interagir com outras pessoas. No centro da cidade, ele tem uma localização privilegiada graças à proximidade com as estações de metrô, nos arredores das Torres do Tambor e do Sino.

Santorini

Divulgação
A cidade grega é opção para os fotógrafos de plantão | Divulgação
A cidade grega é opção para os fotógrafos de plantão

Se você pretende visitar Santorini, na Grécia, uma boa opção é aproveitar para aprimorar suas habilidades fotográficas com um curso ou uma expedição fotográfica. Ali, fica fácil tirar fotos incríveis, já que o local abriga alguns dos cenários mais bonitos do mundo.

Onde se hospedar

Apesar de toda a ilha de Santorini ser fotogênica, a Canvas Suites, em Oia, é o cenário dos sonhos para os fotógrafos de plantão. Localizada no topo da montanha de Caldera, esta villa possui acomodações minimalistas e oferece paisagens de tirar o fôlego.

Delhi

Divulgação
A culinária e um prato cheio para diversos turistas | Divulgação
A culinária e um prato cheio para diversos turistas

Para muitos viajantes, a comida é fundamental na experiência da cultura local. Por isso, provar as delícias regionais é uma ótima maneira de aprender mais sobre a história gastronômica de um país.

Para 80% dos brasileiros, experimentar novos sabores é algo a ser levado em conta na hora de decidir o destino da próxima viagem. Já para 30%, a comida é o que os motiva a fazer as malas em 2019.

Além de se esbaldar nas delícias locais, uma boa opção é tirar um tempinho da viagem para aprender a preparar essas iguarias. A culinária indiana, por exemplo, é conhecida no mundo todo.

Onde se hospedar

Qualquer viagem gastronômica começa pelos ingredientes. Por isso, hospedar-se próximo ao mercado mais famoso de Delhi, na Índia, é super válido. O local fica pertinho do Thikana Delhi, um cama e café (B&B) bem conectado a vários destinos turísticos da cidade, como o Jardim Lodhi e o Túmulo de Humayun.

Depois de se aventurar em aulas de culinária por Delhi, uma opção é colocar suas habilidades à prova no terraço compartilhado da acomodação, que conta com uma churrasqueira.

Toscana

Divulgação
A pintura pode ser uma opção para os artistas e aspirantes também | Divulgação
A pintura pode ser uma opção para os artistas e aspirantes também

Sinônimo de arte e criatividade, Leonardo da Vinci é um artista reconhecido no mundo todo. Mas nem todos sabem que seu sobrenome presta homenagem à sua terra natal, Vinci, uma cidadezinha no interior da Toscana, na Itália. Atualmente, o local abriga um museu com vários desenhos e modelos do pintor.

Onde se hospedar

Bem próximo da cidade está o hotel-fazenda Colle da Vinci, o ambiente ideal para deixar sua criatividade florescer. Se você busca aperfeiçoar sua técnica de pintura de paisagens, essa acomodação – e, em especial, seu terraço e jardim – será a fonte ideal de inspiração. Para quem quer se aprimorar, uma opção é se aventurar em uma aula de pintura na própria cidade, ou em Florença, localizada nos arredores.

Utila

Divulgação
Praticar o mergulho pode ser uma ótima opção | Divulgação
Praticar o mergulho pode ser uma ótima opção

Se uma boa dose de adrenalina está nos seus planos, seja mergulhando pela primeira vez ou aperfeiçoando seu hobbie com uma certificação profissional, Utila, uma das Ilhas do Golfo de Honduras, é o destino perfeito.

Parte do Recife Mesoamericano, o local é conhecido como um dos destinos mais baratos para mergulho. Ele abriga lindos recifes de coral e é perfeito para os amantes da vida marinha.

Onde se hospedar

O Mango Inn Resort oferece acomodações de tirar o fôlego. Localizado a uma curta caminhada da Playa Chepes, este resort ostenta bangalôs e quartos em meio ao verde, além de oferecer atividades como passeio de bicicleta para os dias em que você preferir se aventurar em terra firme.

Imersão nos safáris da África

Conhecidos mundialmente, os safáris da África atraem pessoas do mundo inteiro ao continente. As reservas naturais abrigam animais como elefantes, leopardos, leões, zebras e hipopótamos. O Rota de Férias criou uma galeria especial com as principais opções para conhecer a vida selvagem africana de perto. Confira:

  • Além de explorar a natureza e ver animais selvagens, os visitantes da Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, podem fazer passeios de balão
  • Crédito: Visualhunt
    Com 22 mil quilômetros quadrados, os parques nacionais de Tsavo (Tsavo East National Park and Tsavo West National Park) fazem com que o complexo seja o maior do Quênia
  • O Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, oferece um dos safáris mais bonitos e famosos da África. As savanas do local inspiraram o cenário do clássico "O Rei Leão" (1994)
  • A região de Ngorongoro, também na Tanzânia, abriga um ecossistema com centenas de espécies de animais que vivem em uma grande cratera
  • Além dos mamíferos selvagens, é fácil avistar aves de diferentes espécies no Parque Nacional de Arusha, na Tanzânia
  • Localizado na África do Sul, o Parque Nacional Kruger é a maior referência do país quando o assunto é safari. Vale a pena ficar hospedado nas acomodações dentro da reserva
  • Zebras, rinocerontes e leões são alguns dos animais selvagens que podem ser observados pelos visitantes do Santuário de Vida Selvagem Mlilwane, em Suazilândia
  • Crédito: Carine06 via Visualhunt / CC BY-SA
    Os turistas visitam o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, para ver os famosos gorilas que vivem nas montanhas da região
  • Localizado dentro do Delta do Okavango, em Botswana, o Duba Plains é o local ideal para fazer um safári com conforto e ainda observar mamíferos selvagens
  • Crédito:
  • Crédito: travfotos via Visualhunt / CC BY-NC
    No Zimbábue, o Parque Nacional Hwange chama a atenção por abrigar o grupo de animais Big Five: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo
  • Quase na fronteira com o Congo, o Parque Nacional Impenetrável Bwindi, em Uganda, e é lar de uma enorme população de gorilas da montanha
  • O Parque Nacional Kafue, na Zâmbia, tem 22.400 quilômetros quadrados e é o maior da África. Além dos animais selvagens, a observação de pássaros e a pesca são bastante procuradas
  • O Parque Nacional de Etosha, na Namíbia, abriga centenas de animais selvagens, incluindo o raríssimo Rinoceronte-Preto
  • Crédito: Divulgação
    Cortado pelo Rio Chobe, o Parque Nacional do Chobe, em Botsuana, tem lodges confortáveis e conta com uma das maiores populações de elefantes do mundo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;