Setecidades Titulo Agenda especial
Santo André faz caminhada para homenagear mulheres

Outros eventos com a mesma temática estão agendados na cidade até o fim do mês

Do Diário do Grande ABC
10/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Quem passou pelo Centro de Santo André na manhã de ontem se deparou com dezenas de pessoas vestidas com camisetas na cor rosa. Alguns homens, mas principalmente as mulheres se reuniram às 8h30 em frente ao Largo da Estátua, no Calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, para participar do que a prefeitura nomeou de caminhada Mulher Andreense, Você Faz a Diferença. O grupo seguiu até o espelho d’água, no Paço Municipal.

A ação, de acordo com a administração, teve como objetivo proporcionar reflexão sobre o momento de intolerância vivido no País,além de passar as mensagens de inclusão, respeito e justiça. “Os índices de feminicídios assustam, mas além de ser violência contra mulher, é violência contra o ser humano. Se ensinarmos respeito isso não acontece com ninguém”, discursou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A programação com o tema segue nos próximos fins de semana. No dia 22 está agendado o curso Mecânica para Mulheres, que será ministrado no Auditório Heleny Guariba. Já no dia 29, está programado bate-papo com terapeutas sobre a compreensão das emoções femininas. O encontro será na Biblioteca Distrital Cecília Meireles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;