Setecidades Titulo São Caetano
Sem prazo para conserto, creche improvisa atividades em igreja

Unidade Zilda Natel, no Barcelona, foi destelhada no temporal do dia 15

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
28/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Após forte chuva que castigou o Grande ABC na noite do último dia 15, a creche Zilda Natel, no bairro Barcelona, em São Caetano, ficou destelhada e, por esse motivo, a unidade fechou. Duas semanas depois, ainda não há prazo para conserto do forro. Com isso, as aulas para três turmas seguem, de forma improvisada, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro.

A unidade de ensino é mantida pela Associação Beneficente e Cultural da igreja, conveniada com a Prefeitura. Os pais dos alunos atendidos na creche se dizem insatisfeitos com a morosidade para resolver a situação. Embora a Prefeitura não tenha autonomia para realizar obras no prédio da entidade conveniada, a administração diz que tem se colocado à disposição para prestar assistência e garantir o atendimento às crianças “com segurança e conforto, e sem prejuízo pedagógico”.

Segundo a administração pública, três turmas da Zilda Natel foram realocadas para escolas próximas e as demais – temporariamente abrigadas em espaço cedido pela Paróquia – também poderão ser realocadas, caso haja interesse expresso pelos pais.

Mãe da pequena Maria Cecília Batista Souza Dias, 4 anos, a funcionária pública Fabiana Batista da Silva, 32, se diz revoltada com a situação. “Coloquei minha filha este ano na creche e lutei para conseguir vaga nesta unidade, já que é referência. O mínimo que esperamos é que a escola seja consertada com rapidez.”

A equipe do Diário não conseguiu contato com a associação responsável pela unidade até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;