Setecidades Titulo Santo André
Problemas estruturais em escola deixam pais de alunos preocupados

Emeief Nicolau Moraes Barros, na Vl.Pires, tem goteiras e infiltrações

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
28/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


 É só o céu escurecer que já começa a preocupação dos pais dos alunos da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nicolau Moraes Barros, na Vila Pires, em Santo André. Nos últimos seis anos, as goteiras, infiltrações e rachaduras têm aumentado, o que gera reclamações na comunidade escolar. “Quando chove, o corredor passa o dia todo molhado. Dá para ver, quando a gente vem trazer e pegar as crianças, e elas também falam sobre isso quando chegam em casa”, relatou a comerciante Ana Paula Barbosa Jordão, 29 anos, mãe de João Vitor, 10, e Lorena, 4.

As mães relatam que a direção da escola tem se mostrado sensível aos problemas, mas ainda aguarda definição da Prefeitura sobre intervenções. “Eles alegam que já pediram manutenção. Não é nem goteira, a água jorra pela parede. Tem telhas soltas e rachaduras que assustam”, completou Ana Paula.

A pedagoga Elaine Siqueira, 44, mãe de Davi, 5, explicou que os pais já vinham há tempos preocupados com a situação e resolveram se mobilizar mais intensamente com o início do ano letivo. “A gente vê que falta a manutenção do prédio, que é bastante antigo”, pontuou.

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que a unidade escolar é uma das prioridades do programa Fazendo Escola, lançado em novembro do ano passado. Segundo a administração, em sua primeira etapa, o programa vai realizar a revitalização de 21 unidades até abril.

A Secretaria de Educação destacou que a intervenção na Emeief vai começar pelo telhado, na primeira quinzena de março. A unidade está instalada em prédio construído em 1967.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;