Setecidades Titulo Em São Bernardo
Festival de Verão do Riacho Grande encerra programação com prainha cheia

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam show da banda Jeito Moleque

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


 A terceira edição do Festival de Verão do Riacho Grande, em São Bernardo, encerrou ontem sua programação com a prainha lotada às margens da Represa Billings. Cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização, prestigiaram a apresentação da banda de pagode Jeito Moloque, no último dia de shows.

No total, foram 90 mil espectadores, divididos durante três fins de semana, acompanhando de perto o festival que trouxe neste ano nomes como Marcos e Belutti, Maria Cecília e Rodolfo, Aldair Playboy e Art Popular.

Movido a grandes sucessos do passado e hits atuais de cantores nacionais, o festival arrancou elogios dos frequentadores. “Para nós que trabalhamos ano inteiro e nem conseguimos passear direito é uma alegria tremenda ter um show desses no nosso bairro e na nossa cidade”, avalia a ambulante Katia Domingues, 48 anos.

Acompanhada das suas filhas, a dona de casa Juliana Garcia da Silva, 24, fez questão de comparecer a todos os dias do evento. “Não faltei em nenhum. Ainda mais que é gratuito”, conta.

Com aumento de até 80% nas vendas, comerciantes celebraram e, muito, a organização do evento. “Para gente é uma oportunidade de aumentar nossos lucros e atrair pessoal para o Riacho”, afirma a vendedora de picolé Lourdes Ramos, 52.

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Pilar Eventos, o Festival de Verão teve mais uma vez apoio financeiro da iniciativa privada sem qualquer custo aos cofres públicos. “É um modelo que a gente quer manter. O festival, além de proporcionar lazer gratuito para as família, aquece todo o comércio local”, assinala o prefeito Orlando Morando (PSDB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;