Turismo Titulo
Crianças são o alvo no feriadão
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
23/09/2004 | 09:16
Compartilhar notícia


Mal deu tempo de desarrumar as malas da viagem de 7 de setembro e mais um feriado prolongado já acena para o turista impulsionado por uma infinidade de opções de pacotes e ofertas de hospedagem. Embora a folga deva-se à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, são as crianças as principais homenageadas pelos hotéis e pousadas do litoral e interior de São Paulo no próximo 12 de outubro. Afinal, o dia também é delas. Basta escolher o destino preferido dos pimpolhos e botar o pé na estrada.

Também vale acessar na Internet a página www.hoteldesconto.com.br/hoteis-para-feriadao.html. O site reúne diversas opções de hospedagem, com preços a partir de R$ 49,90, em cidades como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Gramado, entre outros 120 destinos brasileiros.

Algumas operadoras de turismo, como CVC, Nascimento, Flytour e Fenix, também organizaram pacotes para a data, que podem ser adquiridos em agências de viagem do Grande ABC. Mas a maior novidade para as crianças fica mesmo por conta dos hotéis. O Guarany, em Águas de Lindóia, por exemplo, promoverá o Festival do Sorvete, no qual as crianças poderão provar vários sabores gratuitamente após o almoço. Já o Hotel Fazendão, em Santa Branca, aposta em recreação para conquistar a preferência dos pequenos hóspedes, que poderão aprender a confeccionar pipas e a participar de brincadeiras à moda antiga, como caça ao tesouro, bola de gude e taco.

Gincanas e atividades especiais de recreação também serão promovidas nos hotéis Fazenda Pinhal, em São Carlos; Riacho Verde, em Monte Alegre do Sul; Casablanca, em Águas de Lindóia; Estância Santa Clara (que possui serviços de babá e canil); e no Vale do Sonho, em Guararema, que também oferece material para pescaria, cavalgadas, visita aos pontos turísticos da cidade e jantares com música ao vivo.

Próximo à capital, o Itu Plaza Hotel terá oficinas de pintura facial, escultura em bexiga, palhaços, oficina de circo, show de cães adestrados, música ao vivo e guloseimas como algodão-doce, pipoca e cachorro-quente para as crianças. Uma agenda recheada também é a aposta do Village Montana, em Socorro. A programação vai desde distribuição de pirulitos até campeonato de pipas, shows de músicas infantis e passeios de charrete ou trenzinho.

Fora do Estado de São Paulo, o hotel Vale Suíço Resort, em Itapeva (MG), prevê massagens gratuitas para crianças (uma por acomodação) e um centro de esportes radicais com “ponte do rio que cai”, tirolesa, arvorismo, paredão de escalada, falsa baiana e rapel.

Em Santa Catarina, o Blue Tree Joinville inclui transporte e ingressos para o parque Beto Carrero World no valor das diárias. E no Costão do Santinho, em Florianópolis, a programação em homenagem à semana da criança trará como destaque uma escola de circo com aulas de malabares, perna de pau, cama elástica e trampolim, além de sandboard, trekking, parede de escalada, cinema e opção entre arvorismo (a partir de 10 anos) ou cavalgada nas dunas já incluídos nas diárias.

Para os que preferem roteiros mais distantes e não estão interessados nas ofertas para crianças, o hotel Zagaia, na ecológica Bonito (MS), elaborou um pacote para o feriado que inclui passeios gratuitos e com traslados por Alto Formoso, praia da Figueira e pelas grutas de São Miguel. Outra opção aos ecoturistas é o Hotel Serra de Ibitipoca, em Lima Duarte (MG), que oferecerá traslados ao Parque Estadual do Ibitipoca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;