Cultura & Lazer Titulo
'Dossiê Rê Bordosa' está no Festival Curta Santos
Gislaine Gutierrez
Do Diário do Grande ABC
15/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Com 794 inscritos do Brasil e 218 do Exterior, começa hoje o 6º Festival Curta Santos. No páreo, está a animação Dossiê Rê Bordosa, do diretor César Cabral, de Santo André. Por este trabalho, ele já levou a menção honrosa no Festival É tudo Verdade e os prêmios de melhor trilha sonora e roteiro no Festival de Recife.

O evento, que segue até sábado com exibições gratuitas na Baixada Santista, engloba quatro mostras competitivas: Olhar Brasilis, com curtas produzidos em qualquer período (Dossiê Rê Bordosa está na categoria 35mm), Video Clipe, Curta Online e Olhar Caiçara. O filme de Cabral será exibido no Roxy Gonzaga, na sexta-feira, às 20h.

Entre as mostras especiais, estão o Curta A Liberdade (dividida em O Cinema da Liberdade e A Liberdade no Cinema); a Mostra Internacional de Curtas-Metragens, com produções de Japáo, Cuba e Argentina; Curta Cris (sobre diversidade sexual), Curta Matinê (para crianças e jovens) a Mostra Universitária. A Gala de Abertura ocorre hoje, às 19h30, no Teatro Coliseu, em Santos. Confira a programação no www.curtasantos.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;