Eleições 2016 Titulo Proposta
Alex fala em introduzir método dos EUA ao setor da Segurança

Prefeiturável de S.Bernardo pelo PPS diz plano
consiste em monitoramento e interação por app

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Postulante ao cargo de prefeito de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente (PPS) prometeu ontem que, se for vitorioso no pleito municipal, irá introduzir método utilizado pelo governo dos Estados Unidos para o setor da Segurança. Segundo ele, a técnica consiste em monitoramento de vias e interação da população por meio de aplicativo de celular. A promessa do popular-socialista foi anunciada durante atividade de campanha no bairro Rudge Ramos.

“Tive a oportunidade de conhecer a política de Segurança do governo norte-americano em Boston, que faz amplo monitoramento dos principais corredores e vias. As pessoas terão aplicativo para interagir com central de vigilância”, pontuou. O prefeiturável adiantou que vai promover atuação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) para reforçar controle na criminalidade. “Colocaremos equipamentos para rastrear viaturas, firmando convênio com a Polícia Militar para uma atuação em conjunto com a GCM.”

Durante caminhada pelo centro comercial do Rudge Ramos, Alex ouviu reivindicações de moradores e comerciantes sobre problemas com roubos. Uma delas foi a vendedora ambulante Francisca Ferreira Moreira, 61 anos. “Tem piorado muito o aumento de crimes por aqui, principalmente no período da noite. Estão roubando mesmo”, pontuou a vendedora diretamente ao prefeiturável.

Acompanhado do presidente licenciado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo, Luís Ricardo Davanzo (PRB), do vereador Antônio Cabrera (PSB) e demais apoiadores, Alex cumprimentou eleitores, iniciando por caminhada em frente ao Teatro Lauro Gomes, na Rua Helena Jacquey. Recebeu alguns apoios declarados de votos e mensagens de boa sorte. Em cada comércio, foi objetivo em pedir oportunidade para gerir o Paço, destacando “ser a melhor opção” para o governo aos próximos quatro anos. Também parou para tirar selfies com munícipes. No fim da tarde, subiu no caminhão de som e ao microfone anunciou outros planos para sua gestão.

Alex afirmou que irá reduzir de 33 para dez o número de secretarias na administração. “Vamos enxugar a máquina, dar exemplo. Extinguindo os cargos políticos, priorizando técnicos e transformando um modelo eficiente de gestão.”

O deputado federal voltou a citar investimento em tecnologia, desta vez, para projetos na Saúde. “Vamos implementar o programa prontuário digital, que vai permitir acesso ao histórico do paciente da rede pública, integrado a todos os equipamentos públicos.”

Alex se mostrou confiante para a votação de domingo, falando do pressentimento de vitória, evitando, porém, afirmar se êxito ocorrerá no primeiro turno. “Não quero me comprometer com prognóstico (do pleito). Tenho certeza que farei votação para ganhar no primeiro turno. Se for possível levar a eleição, ótimo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;