Nacional Titulo
Avião da Varig roda na pista ao pousar em Goiânia
Por Do Diário OnLine
16/09/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


Um Boeing 737-300 da Varig rodou na pista do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), ao aterrissar, na manhã deste domingo, sob forte tempestade. O avião saiu de São Paulo às 9h45 rumo a Manaus (AM), com escalas previstas em Goiânia , Brasília (DF) e Rio Branco (AC).

O avião, prefixo PP-CNJ, com 62 passageiros e 6 tripulantes, bateu no solo e a turbina esquerda soltou da asa e se arrastou por cerca de 300 metros. O aparelho ainda deslizou, rodou e ficou atravessado na pista do aeroporto, interditado pela Infraero.

Os passageiros ficaram assustados e dois deles sofreram ferimentos leves — luxação no tornozelo e pancada no olho. Ambos foram atendidos no Hospital Santa Genoveva, em Goiânia, e liberados

A Varig divulgou nota informando que o acidente ocorreu porque ao pousar sob forte temporal, a aeronave deslizou e saiu da pista. A empresa Varig também afirmou que está tomando todas as providências na assistência aos passageiros, transferindo-os para Brasília e acomodando-os em outros vôos.

Já os passageiros que não terão conexão neste domingo serão hospedados pela companhia em Goiânia. Segundo a nota, as autoridades aeronáuticas já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente.

O desembarque foi feito por escorregadeiras. A Varig informou que as bagagens do vôo 2240 serão entregues nas casas dos passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;