Setecidades Titulo
Santo André premia escolas em campanha contra dengue
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
16/09/2001 | 17:44
Compartilhar notícia


  Três escolas estaduais de Santo André serão premiadas na terça, às 14h30, por trabalhos apresentados sobre o combate à dengue.

Alunos e professores de 37 escolas do município participaram do Projeto Inverno – Educação Continuada no Combate à Dengue, da Secretaria Municipal da Saúde. Eles desenvolveram estratégias de combate à doença que envolvem a comunidade. Os nomes das escolas vencedoras só serão divulgados na terça, durante a cerimônia de premiação, no Shopping ABC.

O projeto visa informar e conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue mesmo no inverno, para evitar a propagação da doença no verão.

Segundo a educadora em saúde pública Marialda Silva Inês de Souza, do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, os ovos do mosquito, postos durante o verão e que não eclodiram, resistem durante todo o inverno. “E no próximo verão, quando a temperatura estiver propícia, os mosquitos irão nascer”, disse.

O Projeto Inverno foi desenvolvido em três etapas. Na primeira, professores e coordenadores trabalharam o tema em sala de aula. Na segunda fase, alunos e professores desenvolveram estratégias de combate à doença. A partir desta semana, colocam os projetos em prática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;