Internacional Titulo
China critica sanções americanas envolvendo mísseis
Por Do Diário OnLine
Com AFP
21/09/2003 | 11:46
Compartilhar notícia


A China fez neste domingo uma forte crítica à decisão dos Estados Unidos de impor sanções ao governo e a uma estatal militar por causa da suposta venda de tecnologia avançada de mísseis para um terceiro país.

"Expressamos nossa forte oposição ao modo como os Estados Unidos impõem constantemente sanções a outros baseados em sua própria lei doméstica", disse num comunicado enviado à AFP o porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Kong Quan.

"A China se opõe fortemente à proliferação de armas de destruição em massa e às ferramentas para transportá-las. A legislação chinesa não permite a nenhuma entidade ou pessoa realizar atividades de proliferação", diz o texto.

Washington impôs as sanções contra a China na última sexta-feira. O país comprador não foi citado, mas a empresa em questão - China North Industries Incorporated - foi punida no passado por vendas semelhantes ao Irã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;