Internacional Titulo
ONG vai forçar África do Sul a lançar campanha contra Aids
Por Da AFP
03/08/2003 | 17:44
Compartilhar notícia


O grupo de organizações privadas e não-governamentais, Campanha de Ação e Tratamento (TAC - na sigla em inglês), informou neste domingo entrará com uma nova ação legal perante a tribunais e contra o governo da África do Sul para tentar obrigá-lo a lançar uma campanha nacional para tratamento e prevenção da Aids.

“A TAC enviará uma carta ao governo para informar que está preparando uma cruzada judicial neste sentido", ressaltou Siphokazi Mthathi, porta-voz do grupo, que anunciou ainda uma campanha de 'desobediência civil' para apoiar a iniciativa.

"Queremos que o Governo se comprometa a zelar pelos interesses de nosso povo. O que não aconteceu até agora", continuou.

Esta é a segunda ação judicial da TAC, que em 2002 forçou as autoridades do país a aceitar uma campanha de prevenção que tinha como foco a transmissão do vírus das mães para os filhos.

Segundo um relatório recente da Fundação Bill e Melinda Gates, a Aids afeta na África subsaariana 29,4 milhões de pessoas, com 3,5 novas infecções e 2,4 milhões de óbitos em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;