Esportes Titulo Netuno
Água Santa leva 4 a 2 do Comercial

Time de Diadema se recupera na segunda etapa, mas sente primeiro golpe no Paulista da Série A-2 em Ribeirão Preto

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Especial A Cidade


Após iniciar o Campeonato Paulista da Série A-2 com imponente vitória sobre o Santo André por 4 a 1, o Água Santa foi ontem à noite a Ribeirão Preto, no Estádio Francisco de Palma Travassos, e até deu trabalho para o time da casa, pressionou, mas acabou derrotado pelo Comercial por 4 a 2, pela segunda rodada.

No entanto, o resultado poderia ter sido outro se logo no início da partida, aos seis minutos, o Netuno não tivesse um gol de Júlio Madureira anulado por impedimento. Porém, a irregularidade parece ter abatido o time visitante, que a partir daí não se encontrou. Aos 11, não fosse o goleiro Maurício, o Comercial teria aberto o placar, mas o arqueiro – que estreou na Série A-2 – salvou chute de Tiago Baiano no ângulo.

Mas na segunda vez que foi exigido, o goleiro não foi bem. Após cobrança de lateral pela esquerda, Juninho desviou, Maurício não segurou e Marcinho Beija-Flor empurrou para a rede: 1 a 0.

A recuperação do camisa 1 veio pouco depois, aos 31, ao salvar arremate de Leandrinho. De tanto insistir, o Bafo aumentou aos 46 minutos. Tiago Baiano serviu Matheus Santos, que pegou belo chute de fora da área e fez 2 a 0.

Para a segunda etapa, o técnico Márcio Ribeiro lançou Tiago Cavalcanti e o Netuno melhorou. Aos seis, Alan Maciel chegou até a área e, mesmo desequilibrado, chutou, assustando. Pouco depois, foi Francisco Alex quem ficou no quase.

Porém, aos 12, foi o Comercial quem se aproveitou de falha da zaga para ampliar. Após cruzamento de Assis, Juninho se livrou da marcação e fez o terceiro dos mandantes.

Foi a partir daí que o Água Santa voltou para o jogo. Aparentando melhor condicionamento físico, o time do Grande ABC passou a dominar e, aos 18, Tiago Cavalcanti sofreu pênalti, convertido por ele mesmo no minuto seguinte. Na base da pressão, aos 29, Wellington aproveitou cruzamento e marcou o segundo.

O Netuno seguiu pressionando, mas acabou cedendo contra-ataque e, aos 39, levou o quarto, do lateral Tiago Baiano: 4 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;