Cultura & Lazer Titulo Dia do palhaço
São Paulo conta história do circo

Galeria Olido tem exposição que conta do surgimento do circo no Brasil

Vinícius Castelli
10/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem quiser viajar ao passado e saber do surgimento do circo no Brasil – que já tem cerca de 200 anos – entender da trajetória de alguns dos palhaços mais relevantes da história e, sem dúvida, se emocionar, tem oportunidade em São Paulo, na Galeria Olido (Avenida São João, 473. Tel.: 3397-0177), que conta com o espaço Centro de Memória do Circo.

Lá, o visitante fica sabendo da história de circos como o Nerino (1913-1964) e o Circo Garcia (1928-2003). Fotografias, itens de circos antigos, roupas e até sapatos, como os usados pelo saudoso palhaço Picolino, vivido por Roger Avanzi, do Circo Nerino, podem ser vistos de perto no local, na exposição Hoje Tem Espetáculo, cuja curadoria é assinada por Verônica Tamaoki, que também é fundadora e coordenadora do Centro de Memória do Circo.

Há também um espaço dedicado a uma maquete que apresenta os processos de arquitetura, cenário, gastronomia, transporte e artes gráficas do circo. Tudo repleto de detalhes.

O local está aberto de segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h. Às terças não abre. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;