Política Titulo Fim da novela
Poupatempo de Mauá inicia operação no dia 29 de abril

Prodesp assina contrato com empresa que fará
gerenciamento do quarto posto do Grande ABC

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) confirmou que o Poupatempo de Mauá abrirá para atendimento à população no dia 29 de abril. Será o quarto equipamento de serviços no Grande ABC, que já tem unidades em Santo André, São Bernardo e Diadema.

O prazo foi estipulado depois da assinatura do contrato entre a companhia vinculada ao governo do Estado e a Mazzini Administração e Empreitas. O acordo foi chancelado na terça-feira e diz que a Mazzini tem dez dias para início da implantação dos serviços e 60 dias para colocar a unidade em funcionamento.

Inicialmente o Poupatempo de Mauá estará em fase de pré-operação, mas com atendimento regular ao público. Durante duas semanas, testes serão realizados para averiguar a viabilidade de sistema e condução dos trabalhos. Depois desse período, autoridades poderão oficialmente inaugurar o posto.

A unidade está localizada na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Jardim Cerqueira Leite, antiga sede da Secretaria de Serviços Urbanos. O terreno foi doado pelo município ao Estado e hoje o governador Geraldo Alckmin (PSDB) publica decreto autorizando a Pasta da Fazenda a receber a área.

A confirmação da data do início da operação coloca fim à série de entraves jurídicos que envolveu o Poupatempo de Mauá. Além de problemas com o andamento da obra de adequação do espaço, em janeiro a empresa BK Consultoria e Serviços obteve liminar junto à 2ª Vara Cível de Taboão da Serra impedindo a efetivação do contrato da Prodesp com a Mazzini por contestar critérios adotados durante a licitação – a BK foi a segunda colocada no certame. A liminar foi derrubada no início do mês.

“Estamos chegando à fase final do programa de expansão física do Poupatempo, que agora está presente em todas as regiões administrativas do Estado”, declarou o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do governo estadual, Júlio Semeghini (PSDB). “Ao mesmo tempo, estamos avançando agora em nova etapa tecnológica para ampliar os serviços eletrônicos com todas as tecnologias disponíveis para aproximar o Estado das necessidades dos cidadãos e facilitar cada vez mais a vida de todos.”

O acordo com a Mazzini está orçado em R$ 29,82 milhões durante cinco anos – R$ 5,96 milhões ao ano. O Poupatempo de Mauá tem cerca de 2.480 metros quadrados, com a capacidade de atendimento de 2.300 pessoas por dia. Entre os serviços disponibilizados estão a Ciretran, unidade da Secretaria do Estado de Relações do Trabalho, posto do Acessa SP, Pasta da Fazenda, Junta Militar, Tribunal Regional Eleitoral e áreas da Prefeitura de Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;