Cultura & Lazer Titulo Música
Banda Ladodalua abre temporada na Capital

O percussionista andreense Dalua passeia por diferentes ritmos brasileiros em diálogo com a música pop dançante

Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
28/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O percussionista andreense Dalua passeia por diferentes ritmos brasileiros em diálogo com a música pop dançante. Em pré-lançamento do disco Ladodalua, homônimo à banda, abre temporada paulistana hoje, no Centro Cultural Rio Verde.
Capitaneada pelo mestre Maurão, grande roda de capoeira antecederá o show. "Além de receber mestres e convidados, a roda será aberta a todos", chama Dalua.
Depois de gingar, o público poderá conferir apresentação intimista do grupo que se apresentará em palco baixo. "Não fica um sentado. A galera se joga", garante.
Desta vez, participações especiais não foram programadas. "Estaremos no centro da Vila Madalena, centro da muvuca. Não impede que amigos passem por lá e toquem com a gente", declara. Só não há formalidades. "É um grande encontro para jogar capoeira e assistir ao show. E eu me divirto nas duas partes", confessa o músico que, aos 6 anos, encontrou na capoeira a percussão.

DISCO
Em fase de mixagem, o álbum tem previsão de lançamento para abril ou maio. No total, haverá 13 faixas entre autorais e regravações como Baião (Luiz Gonzaga).
"Qualquer execução soa diferente porque a formação também é", afirma. O grupo fica completo com Elder Costa (guitarra e voz), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Doutor Otávio (contrabaixo), Emilio Martins (percussão) e Edy Trombone (além do instrumento que lhe rendeu o apelido, toca bombardino e percussão).

Ladodalua Música. No Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119, São Paulo. Tel.: 3459- 5321. Hoje, às 23h (roda de capoeira começa às 20h). Temporada às sextas-feiras até 25/2 . Ingr.: R$ 20 (na lista, R$ 10).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;