Internacional Titulo
Venezuela condena prefeito de San Diego a prisão
Por
20/03/2014 | 03:33
Compartilhar notícia


O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela julgou a favor da prisão e da destituição do prefeito opositor do município de San Diego. Enzo Scarano foi declarado culpado por desrespeitar uma medida cautelar que o obrigava a evitar o bloqueio de ruas durante os protestos de mais de um mês contra o presidente Nicolás Maduro.

A Sala Constitucional da instância máxima da Justiça do país também condenou o diretor da polícia municipal, Salvatore Lucchese Scaletta. Os dois terão que cumprir 10 meses e 15 dias de prisão e ficarão detidos na sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) até que um juiz de primeira instância determine um local definitivo.

O prefeito do município de El Hatillo, David Smolansky, se manifestou contra a decisão no Twitter. "Convidamos vocês a se mobilizarem amanhã em todo o país, às 10h (horário local), para rejeitar a perseguição política e judicial a prefeitos e dirigentes da Unidad [coligação de oposição ao governo]", escreveu.

O tribunal máximo da Venezuela anunciou na semana passada uma medida cautelar na qual ordenou a prefeitos opositores dos municípios de Baruta e El Hatillo a "realizarem as ações e utilizarem todos os recursos materiais e humanos necessários para evitar que se coloquem obstáculos nas vias públicas que impeçam o livre trânsito de pessoas e veículos".

Na segunda-feira a medida foi estendida aos prefeitos de Maracaibo, Diego Bautista Urbaneja e de San Cristóbal, cujo prefeito também foi preso hoje. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;