Política Titulo Santo André
Câmara aprova em 1º turno plano de incentivos fiscais

Medida do governo tem como meta abater impostos para atrair empresas e gerar vagas

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André aprovou ontem, em primeira discussão, projeto do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) que estabelece incentivos fiscais para atrair empresas e gerar mais postos de trabalho, principalmente no denominado eixo Tamanduateí, que envolve a Avenida dos Estados.

A proposta recebeu aval de 17 vereadores – houve uma abstenção, do oposicionista Sargento Lobo (SD). O texto retorna à pauta amanhã, para análise definitiva.

Entre as medidas que o governo pretende adotar com os incentivos fiscais está aplicação de créditos compensatórios, que envolvem isenções e descontos em tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), taxas e ISS (Imposto Sobre Serviços) da construção civil. Na visão do Paço, a perspectiva de atração de novos negócios compensaria os abatimentos tributários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;