Economia Titulo
IBM compra a consultoria PwC
Por Do Diário OnLine
31/07/2002 | 11:45
Compartilhar notícia


A empresa norte-americana IBM anunciou na noite desta terça-feira a compra da consultoria PricewaterhouseCoopers. A negociação envolve US$ 3,5 bilhões em dinheiro e ações. Com a operação, as atividades da divisão de serviços da IBM, a IBM Global Services, devem ser ampliadas.

A PwC, considerada como a maior empresa de auditoria do mundo, tinha planos de faturar pelo menos US$ 7,5 bilhões na operação, mas esse valor sofreu uma retração por causa da queda das ações de tecnologia.

Desde o começo do ano, a IBM já perdeu 40% de seu valor de mercado. A Global Services gera aproximadamente 40% do faturamento da IBM. Cerca de 30 mil postos de trabalho devem ser criados na empresa com a negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;