Internacional Titulo
Fundação de Bill Gates doa US$ 750 mi para vacinação infantil
Por Da AFP
25/01/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou a doação de US$ 750 milhões em dez anos para a Gavi (Aliança Mundial para as Vacinas e a Vacinação) de Genebra que tem parceria com a OMC (Organização Mundial da Saúde). "Esta soma importante ajudará a salvar centenas de milhares de vidas e a prevenir sofrimentos e incapacidades nos próximos anos", comemorou o médico Jong-wook Lee, diretor-geral da OMS e presidente do conselho administrativo da Gavi.

"Apesar do progresso notável registrado em 30 anos em matéria de vacinação em todo o mundo, é inadmissível que no século XXI quase dois milhões de pessoas ainda morram a cada ano de doenças infecciosas que poderiam ser evitadas por meio de simples vacinação", concluiu.

"Nosso objetivo é vacinar todas as crianças e salvar suas vidas", lembrou Julian Lob-Levyt, secretário-executivo da Gavi, segundo um comunicado. A Fundação Gates lembrou que 27 milhões de crianças nos países em desenvolvimento ficam sem vacina a cada ano, o que provoca 2,1 milhões de mortes em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;