Internacional Titulo
Rússia diz que guerra na Chechênia acabou
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 16:14
Compartilhar notícia


A guerra ``como tal' terminou, na Chechênia, e os militares poderao ser substituídos pelas forças do Ministério do Interior e pela polícia, declarou neste domingo o comandante das forças russas no Norte do Cáucaso, Guennadi Trochev, citado pela agência de notícias Itar-Tass.

``Estao sendo executadas apenas operaçoes especiais, para eliminar o que resta dos grupos de bandidos', declarou o general russo, ao fim de uma reuniao em Tsentoroi (Chechênia) com Ajmad Kadyrov, o mufti (chefe religioso checheno), nomeado recentemente por Moscou como chefe da administraçao provisória da república.

O general Trochev informou haver acertado com Kadyrov que ``o exército, neste caso a 42ª divisao de infantaria, volte aos quartéis e que as forças armadas do Ministério do Interior e a polícia se encarreguem do essencial da operaçao antiterrorista'.

Os militares russos anunciaram em várias ocasioes, nos últimos meses, o fim da operaçao militar, mas os rebeldes continuaram até agora sua ofensiva, sobretudo nas montanhas do Sul.

Moscou havia informado, recentemente, que uma divisao de infantaria permaneceria na Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;