Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social chega hoje aos moradores de São Caetano

Escola estadual no bairro Prosperidade terá atividades para todas as idades a partir das 9h

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
11/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A EE (Escola Estadual) Laura Lopes recebe hoje, entre 9h e 15h, a segunda edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento, que já passou por Diadema, chega ao bairro Prosperidade, em São Caetano, para levar lazer e serviços para a população.

Moradores que forem até a escola, na Rua do Coral, 155, terão acesso a serviços sociais, como cadastramento de currículo e orientação previdenciária; de saúde, como testes de glicemia, aferição de pressão e avaliação odontológica; e de beleza, como higienização de pele e corte de cabelo – feminino e masculino – e maquiagem, oferecidos pelo Instituto Embelleze de São Caetano. Os 30 alunos devem atender média de 70 pessoas durante o dia. “É bom para eles participarem de uma ação assim porque sempre ensino que eles têm que doar o que aprendem”, diz a coordenadora pedagógica do instituto Marlize Nian. “Um corte ou uma maquiagem podem parecer simples, mas fazem maravilhas para a autoestima das pessoas”, acrescenta.

Para as crianças, a Escola da Família levará brinquedos infláveis e oferecerá algodão-doce durante todo o evento. Já a Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC) terá oficina de iniciação ao esporte a partir das 14h.

Para a moradora do Prosperidade Nicole Lombizani Rodrigues, 28 anos, as opções extras de lazer são interessantes. “Não tem muitos brinquedos na praça (Praça da Riqueza) do bairro, e as crianças ficam ociosas”.

Prova disso é Stefany, 12, aluna da Laura Lopes que não vê a hora de entrar na fila do algodão-doce. “Acho muito legar ter tudo isso de graça”. diz a menina. O evento é aberto a toda a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;