Nacional Titulo
Carnaval 2011: Portela empolga com ala mirim de passistas
07/03/2011 | 01:55
Compartilhar notícia


A Portela deixou à mostra marcas do incêndio no seu barracão, em fevereiro. Algumas alegorias estavam incompletas ou mal acabadas. Mesmo assim, a tradicional escola do subúrbio carioca, a terceira a desfilar no sambódromo neste domingo, empolgou em alguns momentos. Destaque para a bateria, com coreografia e paradinha muito bem ensaiadas. A ala mirim de passistas arrancou aplausos entusiasmados da plateia. Ronaldinho Gaúcho, à frente da escola, ditava o ritmo do desfile em companhia de Paulinho da Viola.

A festa, no entanto, foi prejudicada pela ação dos seguranças que faziam um cordão de isolamento em torno do craque do Flamengo.

Nada que ofuscasse o clima de comoção que teve início já na concentração. Luma de Oliveira, rainha de bateria em 2009, colocou um microvestido azul para desejar boa sorte aos ritmistas da escola do bairro de Madureira. Por causa do acidente no barracão, o desfile da Azul e Branco não contará pontos.

Essa foi a grande arma da escola, que vive um jejum de 26 anos de título. Paulinho da Viola , muito feliz, disse que estava pronto para emocionar a plateia. "Viemos fazer um desfile para encantar quem veio nos ver. Depois do que aconteceu eu não me sentiria bem se não desfilasse ao lado dos portelenses."

Com o samba-enredo Rio, Azul da cor do Mar, a escola foi a primeira a arrancar aplausos e gritos da arquibancada. A ala de passistas, formada por crianças e adolescentes, à frente da bateria, evoluiu com maestria. A madrinha da bateria, Sheron Menezes, carregada nos ombros pelos ritmistas mostrou que tem tudo para continuar no posto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;