D+ Titulo
Quem é o inimigo?
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
07/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 1985, Steven Spielberg produziu Os Goonies, que virou clássico da década. Na trama, grupo de adolescentes vive grande aventura em busca de tesouro perdido. Vinte e seis anos depois, o diretor volta a apostar em longa sobre turma de amigos: Super 8, que chega às telonas na sexta.

A nova trama de J.J. Abrams (Star Trek), no entanto, é ficção científica bem mais sombria. É 1979 e cinco fiéis companheiros e uma garota só pensam em concluir um filme sobre zumbis. Escondidos, saem no meio da noite com a câmera Super-8 (daí o nome) para gravar cenas numa antiga estação. O que era para ser divertido vira desastre quando um trem de carga descarrila após bater numa caminhonete. A cena sensacional faz a gente querer gritar: "Corre!" E é o que eles fazem.

Mais terrível do que isso é o que sai de dentro dos vagões: algo que certamente não faz parte deste planeta. A partir daí, a vida da galera e de toda cidadezinha vira de cabeça para baixo. Pessoas e objetos desaparecem. O exército toma conta de tudo. Mas, aos poucos e com a ajuda da câmera, a galera descobre que algo está muito mal explicado. Os heróis, na realidade, estão muito mais para vilões.

Ainda não dá para ter certeza se Super 8 ganhará o mesmo status de Os Goonies. A julgar pelo sucesso e boas críticas que recebeu nos Estados Unidos - onde estreou em junho - é bem provável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;