Esportes Titulo Azulão
São Caetano fica no empate e perde chance de ser líder

Azulão não saiu do 0 a 0 com o Juventus, na Capital, mas manteve a invencibilidade de dez jogos e manteve terceira posição da Série A-2

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano perdeu boa chance de assumir a liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista ao ficar no empate por 0 a 0 com o Juventus, ontem, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a tradicional Rua Javari, na Capital, pela décima rodada. Devido aos outros resultados da jornada, bastava uma vitória simples sobre o adversário para assumir a ponta. Com a igualdade, o Azulão manteve a invencibilidade de dez jogos, foi a 20 pontos e segue na terceira posição, enquanto o Moleque Travesso chegou aos 13 e continua no 13º lugar.

O duelo em si não foi bom tecnicamente, muito por conta do estado do campo, que, visualmente, estava prejudicado e soltava muita grama, dificultando as ações. Apesar do domínio do confronto, o São Caetano também não conseguia furar o bloqueio juventino devido à boa marcação, e as principais chances foram de média e longa distâncias com Ferreira, Matheusinho e Daniel Costa. A melhor oportunidade da primeira etapa veio em cobrança de falta de Neto, que André Dias foi buscar, aos 40 minutos. Na sequência, Adriano Paulista arriscou chute cruzado e foi a vez de Renan Rocha trabalhar.

Já no fim da primeira etapa, o técnico Luís Carlos Martins perdeu o volante Esley, que sentiu o joelho direito. Segundo o departamento médico do clube, o local não ficou inchado – gelo foi aplicado na área – e o jogador conseguia apoiar o pé no chão, o que não indica problema grave. Ele passará por exame detalhado até amanhã.

O duelo continuou morno no segundo tempo, e chances reais de gol só surgiram em erros das defesas. Aos 32, a zaga do Moleque Travesso presenteou Wesley dentro da área, mas o atacante finalizou em cima de um defensor.

O Juventus esboçou pressão, mas a retaguarda adversária estava bem postada. Depois, o Azulão teve oportunidade com Jô, que, após boa tabela com Wesley, foi cercado por zagueiros e não conseguiu finalizar. Retrato do confronto de ontem na Rua Javari – domínio do Azulão com poucas chances de gol.

Zagueiro exalta empenho e festeja manutenção da sequência invicta

Apesar de avaliar que o São Caetano merecia sair da Capital com a vitória, o zagueiro Sandoval exaltou o ponto conquistado e a manutenção da invencibilidade da equipe na Série A-2, que chegou ontem a dez partidas.

“Só valorizamos o empate quando perdemos. As melhores chances foram nossas, mas não conseguimos colocar a bola para dentro”, avaliou. “O segredo (da invencibilidade) é o empenho de cada um. Todo mundo tem sua responsabilidade. Se todo mundo der seu melhor, a gente vai pontuar. O time todo, incluindo os meias e os atacantes, está ralando a b... no chão, dando carrinho", concluiu Sandoval.

Outro que elogiou a atuação são-caetanense foi o técnico Luís Carlos Martins. “O volume de jogo foi bom. Na segunda etapa, dominamos a partida. Eles (do Juventus) tiveram alguma coisa no fim, mas não deixamos eles finalizarem. Fomos bem e merecíamos o resultado positivo pelo segundo tempo”, resumiu o são-caetanense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;