Política Titulo Diadema
Convidado a retornar ao PSB, Vaguinho espalha convite de filiação ao PRB

Estadual abriu portas para candidatura própria, mas vereador apalavrou ida a outro partido

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
24/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Mesmo após ter o crivo do deputado estadual Caio França (PSB) de que poderia retornar à legenda e concorrer ao Paço de Diadema no ano que vem, o vereador Vaguinho do Conselho (sem partido) espalhou convites de sua filiação no PRB.

O ato está marcado para quarta-feira, às 19h, na Câmara, com a presença do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e do deputado federal Celso Russomanno.

A atitude de Vaguinho contrariou à de seu principal aliado, o vereador Célio Boi, também expulso do PSB pelo então presidente Manoel José da Silva, o Adelson. Célio Boi tem reiterado que permanência na legenda é o melhor caminho para ambos, salientando confiança em vitória na queda de braço com Adelson, que defende aliança com o prefeito Lauro Michels (PV).

Em entrevista exclusiva ao Diário na terça-feira, Caio França confirmou intervenção no partido diademense, que passaria a ser comandado pelo secretário-geral da legenda do Estado, Wilson Pedro da Silva, e que as expulsões de Vaguinho e Célio Boi seriam revistas. O deputado, filho do presidente do partido no Estado, o vice-governardor Márcio França (PSB), enfatizou ser real projeto de candidatura própria na sigla socialista.


MIGRAÇÃO
Enquanto Vaguinho apalavrou ida ao PRB, os secretários governistas Marquinhos da Liga (ex-SD), de Esportes, e Marcos Michels (ex-PV), da Educação, já acertaram filiação na legenda socialista a partir de quinta-feira.

O acordo visa formalizar apoio em aliança estadual, que prevê união do PV com o PSB, em parceria que deve impulsionar candidaturas em 2018 de Márcio França (PSB) ao governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

No cenário paulista, a maior representatividade política do PV está justamente em Diadema e a cúpula socialista vê como fundamental o elo para formatar projeto político ao Estado.

<EM>Vaguinho não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;